Menu

Minhas Músicas Trendy
  • Drop Down

    • Abstract
    • Model
    • Techo
    • Options
  • Photography Pictures Product

    Drop Menu

    • Crystal
    • Digital
    • Graphs
    • Settings
  • Menu

    Dicas de um Corpo Perfeito

    • Home
    • Ganhe Massa
      • Treine com o Fernando Sardinha on-line
    • Como Emagrecer?
      • Defina o seu abdomen em 47 dias
    • Ganhe Dinheiro!
      • Minha história Financeira
      • Faça dinheiro com Hotmart
      • Faça o Google Adsense gerar renda
    Go
    Home » carboidrato » emagrecer » pico de insulina » tiago bastos » O QUE É PICO DE INSULINA?

    O QUE É PICO DE INSULINA?


    Carboidratos, picos de insulina


    Os carboidratos são divididos basicamente em 2 grupos: os simples e os complexos. 

    Os carboidratos complexos são aqueles que possuem 2 ou mais moléculas de açúcar. Ou seja, são digeridos mais lentamente pelo corpo, fornecendo nutrientes de forma constante, por mais tempo, durante sua digestão. 

    Carboidratos simples, por outro lado, como o nome já diz, tem digestão bem mais fácil,
    que acaba acontecendo bem mais rápido. 
    Importante saber que: todos os carboidratos, após digestão, são transformados em açúcar (glicose).
    Como o nosso corpo reage quando comemos os carboidratos? 



    Quando a gente come carboidratos simples (massa, arroz branco, doces, etc.), estes são digeridos rapidamente pelo organismo liberando altas quantidades de açúcar no sangue, como resultado da digestão. Isto causa picos nos níveis de açúcar no sangue. 


    O hormônio que armazena o açúcar é a insulina. A concentração de insulina no sangue é proporcional à concentração de açúcar no sangue, que é proporcional à quantidade de carboidratos ingerida. 
    O corpo possui 2 formas principais de armazenar energia que precisamos:
    Uma delas é uma fonte de energia rápida de fácil acesso chamada glicogênio. A outra é uma fonte maior de energia, a gordura.

    O glicogênio é armazenado em quantidades limitadas no fígado e nos músculos (300g-400g). O corpo sempre prefere armazenar a energia extra como glicogênio. Mas quando os estoques já estejam completos, o corpo é obrigado então a recorrer ao seu estoque secundário, a gordura corporal.

    A insulina é o hormônio que irá percorrer o sangue levando esta energia (glicose) aos seus destinos, músculos, tecidos, gordura, etc. Quando ocorre o pico de açúcar, o corpo percebe isso e libera insulina em quantidades altas para recolher todo esse açúcar que não será usado no momento e estocá-lo como gordura! Esse recolhimento feito pela insulina é muito ágil, fazendo com que os níveis baixem rapidamente.

    Quando o corpo percebe que os níveis de açúcar estão baixos, ele dispara um sentimento de fome, afinal você precisa restabelecer estes níveis. Ao ter fome, você irá atrás do que irá repor energia rapidamente, ou seja carboidratos, e assim se forma um ciclo.

    RESUMINDO: Você come carboidratos simples -> o corpo digere rápido -> aumentam os níveis de açúcar no sangue -> o corpo libera insulina -> o excesso de açúcar é armazenado, resultando em níveis baixos de açúcar no sangue -> causa fome -> você come novamente e se fecha o ciclo.
    Uma coisa simples e importante para se lembrar é: Caso você tenha uma refeição rica em carboidratos simples, ou seja, de rápida digestão, o corpo irá transformar todo este carboidrato rapidamente em açúcar, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue subam, exigindo que o corpo libere quantidades elevadas de insulina para a “limpeza” e retomada do equilíbrio.



    Caso você tenha uma refeição rica em carboidratos complexos e naturais, a digestão acontece mais lentamente, desta forma você terá sensação de saciedade prolongada, não sentindo fome tão cedo. O corpo irá liberar no sangue quantidades constantes e controladas de açúcar. Não liberando, portanto, grandes quantidades rapidamente, como no caso dos carboidratos simples. Isso fará com que o corpo evite liberar quantidades altas de insulina, ou seja, o corpo liberará quantidades controladas no sangue para que entregue o açúcar a seus destinos. Sendo este processo controlado e constante, o armazenamento deste açúcar como gordura é diminuído.



    Você não sentirá alterações na sua energia e disposição, pois não existirão níveis baixos de açúcar no sangue causados pela ação da insulina.
    Quando os níveis de insulina no sangue estão altos, o corpo não irá tocar nas células de gordura para utilizar-se de energia, ou seja, não queimará gordura.
    A insulina desempenha seu papel de favorecer o bloqueio ao acesso às células de gordura que mesmo com exercícios aeróbicos intensos fica difícil se queimar gordura até que os níveis de insulina voltem à normalidade.
    Se você não quer ter picos de insulina no sangue, fique atento ao índice glicêmico dos alimentos. O índice glicêmico (IG) é o potencial que um determinado alimento tem de aumentar a carga de açúcar no sangue.
    Quanto mais alto o IG, mais rápido é o aumento de açúcar no sangue. Quanto mais baixo, mais devagar e de modo contínuo o açúcar é liberado.




    7 Comments
    carboidrato emagrecer pico de insulina tiago bastos

    facebook

    twitter

    google+

    fb share

    About laurent.travel

    Dicas de um Corpo Perfeito tem o propósito informar de uma forma clara o bom funcionamento do corpo, com dicas de treinos, tecnicas e dietas. Sua opnião é muito importante para nós! Duvida entre em contado por comentários.
    Relacionado ao Posts
    < Previous Post Next Post >

    7 comentários

    avatar
    Reply
    Anônimo delete 17 de setembro de 2014 às 19:31

    Muito esclarecedor!

    Parabéns!

    Aprendi coisas que até então não sabia!

    avatar
    Reply
    Anônimo delete 24 de setembro de 2014 às 11:09

    Muito bom...
    Muito esclarecedor.

    avatar
    Reply
    Unknown delete 26 de novembro de 2014 às 10:58

    REFERÊNCIAS?

    avatar
    Reply
    Unknown delete 17 de dezembro de 2015 às 06:53

    Comecei a estimular picos de insulina naturalmente para ganhos de massa muscular eu como 6 vezes ao dia da uma fome monstruosa to comendo 8 vezes agora

    avatar
    Reply
    Douglas Akamine delete 15 de novembro de 2016 às 05:27

    Melhor explicação que já vi... muito didático!
    Demorei para achar uma matéria que explique esse processo de maneira fácil
    Parabéns

    avatar
    Reply
    Eu Amo Jampa delete 21 de fevereiro de 2018 às 12:49

    100% esclarecedor

    avatar
    Reply
    Unknown delete 27 de julho de 2018 às 14:07

    Multo boa explicação

    Curta nosso Facebook

    Publicidade

    Publicidade

    Treine com Fisiculturista on-line

    Treine com Fisiculturista on-line

    Curta nosso Facebook

    Publicações

    • Dieta Atkins "A dieta da carne"
      Histórico   A Dieta Atkins é uma dieta originalmente desenvolvida pelo cardiologista americano Robert Atkins nos anos 60 ...
    • O que são macro e micronutrientes?
      Macronutrientes são necessários em grandes quantidade...
    • Quais alimentos optar para uma boa dieta.
      Vamos começa falando sobre os Proteicos mesmo porque será o alvo tanto para uma dieta hipercalórica ...
    • REMOÇÃO DE UM CRAVO DE 25 ANOS
      Inacreditável  caso de um "Cravo" que não foi removido há 25 anos, e os familiares fazem a remoção com uma agulha e u...
    • Treinamento Suspenso
      Os tradicionais e monótonos treinos são coisas que ficaram no passado. Agora você pode contar com diversas opções para se moti...
    • Acredite se quiser "Escovar os dentes também protege o coração"
      " I ndivíduos com inflamação na gengiva são duas vezes mais propensos a serem acometidos por uma doença coronariana do que aq...

    Labels

    47 passos abdômen definido abdominal academia açúcar açúcares adoçante adoçantes aerobico anabolizante aparência 10 anos mais jovem arroz light atleta se supera banana beneficio bodybuilding cajuzinho diet carboidrato chocolate de páscoa colágeno colágeno hidrolisado comer comida light Como escolher o seu ovo de páscoa? comprar emagrecedor coração corda naval corda revestida couve-flor cravo cuidado com exagero cura desintoxicante detox dicas diet dieta dieta Atkins dieta da carne dieta de artista dieta detox Dieta do Vitor Belfort dieta Jennifer Aniston dieta sem açúcar diurético natural diuréticos doce sem açúcar emagrecer escovar dente escovar o dente faz faz bem para o coração espinha esporte estrógeno facebook Fase do sono fitness força Gabriel Medina gh glicina glucacon growth hormone gym hgh homeostase hormonio do crescimento human growth hormone incrível índice glicêmico insulina Intolerância a Lactose Isoflavona Izabel Barbosa juventude lasanha Lasanha de soja e queijo light leite lesões atletas lesões por esforço repetitivo light metodo 47 método para emagrecer rápido misto misto de forno Misto light musculação nojento nutrição prática e saudável o que é detox? o que e diurético o que é glicina O que é hGH? o que é prolina Ovo de páscoa ovo de páscoa diet ovo de páscoa light ovo diet ovo light perda de peso constante perigo perigoso pico de insulina picolinato de cromo pizza prolina prolina e glicina proteger proteina Proteína é essencial na dieta receita de pizza sem carboidratos receita diet receita para diabéticos remoção de um cravo de 25 anos resistencia Robert Atkins saudável sem açúcar sem glúten sobremesa sem açúcar sono e hormonios superação jornal r7 sushi de peru light sushi diferente sushi light sushi magro sushi para emagrecer Tainá Barbosa tiago bastos tireóide training treinamento treinamento suspenso treinar treino vitima Vitor Belfort zero açúcar

    Copyright Dicas de um Corpo Perfeito 2015 .